Páginas

terça-feira, 8 de março de 2011

Não Curto Carnaval.

Bom, hoje dia 07/03/2011, eu estou em casa, e não pretendo sair. Ah quem diga que carnaval é cultura, eu não vejo cultura em um monte de gente cantando músicas sem nexo, em um ritimo pouco temperado, e se esfregando enquanto da pulinhos... Mas aí me surgiu que talvez o carnaval em si não seja de todo mal, talvez só não seja bem o estilo certo pra mim, então resolvi dar um pesquisada, e descobri que existe um tipo diferente de carnaval, o Psycho Carnival, onde toca-se rock, um estilo diferente chamado pyschobilly, que mistura rock anos 50 e punk rock. O que meu chamou a atenção é que isso ocorre a 12 anos em Curitiba e eu nunca tinha sequer ouvido falar nisso, por que? Seria porque as emissoras de tv só passam o Axé e o Samba que vão dar mais lucro pra eles? Ou será que é porque o brasileiro em geral aceita qualquer coisa que é passada pra eles como coisa boa? Por exemplo, esse ano cerca de 12.000 pessoas estarão no Psycho Carnival, enquanto o carnaval de São Paulo (que nem é a capital do carnaval) em 2010, recebeu cerca de 30.000 turistas, fora quem é da cidade (os não-turistas) . Bom, não acho que minha opnião vá fazer diferença, mas se fizer, a dica esta dada, em 2012 se você insistir em ir pular carnaval que seja com uma boa música pelo menos, vá ao Psycho Carnival.

PS: Nem Psycho nem Comun, eu não gosto de carnaval!

Um comentário:

  1. Bem que eu disse Gulicz, os figurões não querem uma mudança cultural do povão pelos N motivos que já mencionamos.

    ResponderExcluir